PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: OpenAI pode entrar no mercado dos motores de busca
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Inteligência Artificial > OpenAI pode entrar no mercado dos motores de busca
Inteligência ArtificialInternetNotícias

OpenAI pode entrar no mercado dos motores de busca

De acordo com Sam Altman, o CEO da OpenAI, será "uma mistura de um LLM com pesquisa" para acabar coma dominância da Google.

Pedro Tróia
Publicado em 8 de Maio, 2024
Tempo de leitura: 3 min
©Siva Photography | ChatGPT
©Siva Photography

No início desta semana, começaram a circular rumores que sugerem que a OpenAI, a empresa responsável pelo ChatGPT, pode estar prestes a anunciar um motor de busca para concorrer com o Google e o Bing da Microsoft. E há a hipótese de este novo serviço ser anunciado até ao fim da semana durante uma conferência de programadores.

- Publicidade -

O Google continua a ser a superpotência do mercado dos motores de busca, apesar dos esforços da Microsoft, que integrou funcionalidades de inteligência artificial no motor de busca Bing. Apesar de não ter sido o sucesso esperado, Satya Nadella, o CEO da Microsoft, elogiou os resultados do motor de busca durante uma conferência com investidor, tendo mencionado que o Bing ultrapassou os 100 milhões de utilizadores diários desde a integração do assistente com AI Copilot no motor de busca.

Neste momento, a informação acerca do potencial motor de busca baseado no ChatGPT da OpenAI é muito escassa. No entanto, uma publicação na Y Combinator Hacker News Community diz que a OpenAI já registou um novo domínio, search.chatgpt.com em conjunto com um certificado SSL. Neste momento, se tentar aceder a este URL é brindado com um erro de página não encontrada.

De acordo com uma publicação de Sam Altman, o CEO da OpenAI está interessado em entrar no mercado dos motores de busca, o que é mais uma indicação de que o lançamento, ou anúncio do novo motor de busca pode estar iminente.

Muitos utilizadores acham que o ChatGPT é melhor que o Copilot, apesar de, essencialmente, usarem os dois a mesma tecnologia.

Um dos problemas apontados pelos utilizadores num estudo recente é a falta de desempenho do Copilot. Em resposta, a Microsoft diz que o ChatGPT não é melhor que o Copilot, simplesmente os utilizadores não o estão a usar como é suposto. A empresa justifica que à falta de conhecimento na elaboração dos pedidos feitos ao modelo e também há muita relutância em actualizar para novas versões das aplicações.

- Publicidade -

Nos últimos meses, tanto a OpenAI como a Microsoft estão a enfrentar processos por violação de direitos de autor. O Copilot e o ChatGPT recolhem muita informação a partir da Internet e os editores não querem que os seus conteúdos sejam usados sem consentimento ou compensação monetária.

Se a OpenAI conseguir ultrapassar os problemas legais, pode vir a tornar-se um sério concorrente da Google.

- Publicidade -
Etiquetas:ChatGPTOpenAI
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}