Portuguesa sheerME fecha ronda seed de 2,5 milhões de euros para entrar no mercado espanhol

O financiamento teve o apoio dos anteriores investidores M4 Ventures, Lince Capital e Olisipo Way e vai ainda ajudar na evolução da aplicação e a expandir a operação no Brasil.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
Shakil Satar, Karly Alves Ribeiro e Miguel Alves Ribeiro são os fundadores da sheerME.

A sheerME concluiu uma ronda de seed no valor de 2,5 milhões de euros que vai permitir à startup nacional ampliar a operação no Brasil e entrar em Espanha. Com este investimento, a empresa consegue angariar cinco milhões de euros nos últimos seis meses.

O novo financiamento foi feito pelos anteriores investidores M4 Ventures, Lince Capital e Olisipo Way e vai ainda ajudar na evolução da aplicação com «novas funcionalidades na app, como a oferta de cashback por cada avaliação realizada pelos clientes aos serviços usufruídos, melhorar a experiência do utilizador e ainda lançar uma plataforma de gestão gratuita para comerciantes».

Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME, explica que «é imprescindível» terem «investidores estratégicos que reúnem skills que complementam» as da startup e ajudam a «continuar a criar a maior comunidade e plataforma de serviços de bem-estar do mundo».

No Brasil, a sheerME tem já 170 mil utilizadores, cinco mil parceiros e mais de 180 mil serviços activos e prevê agora «triplicar» estes números até ao final de 2024 com foco nas cidades do Rio de Janeiro (onde está sediada), São Paulo e Salvador. Além disso, a startup vai aumentar a equipa nessa região.

Já o objectivo em Espanha passa por «estabelecer-se como a plataforma de pagamentos líder em inovação na Península Ibérica» e, para isso, a startup quer «construir uma equipa local e abrir escritórios em Barcelona até ao final do segundo trimestre».

O responsável revela que «muito em breve» vão «anunciar o lançamento de um produto inovador que irá revolucionar o sector e acelerar a sua digitalização».

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version