Lince Capital “reserva” fundo de 146 milhões de euros para investir em startups «inovadoras»

Em quase três anos, a Lince «avaliou mais de 400 startups» e investiu em 22.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Sable Flow

A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital anunciou um fundo de 146 milhões de euros para investir em startups nacionais. O Lince Innovation Fund III será usado para financiar empresas «inovadoras, com projectos de I&D».

Com o acesso aos fundos, chega também o acesso ao «vasto conhecimento e à rede de contactos da Lince Capital», o que garante um apoio «estratégico crucial para o desenvolvimento» das startups, diz esta sociedade.

Em quase três anos, a Lince «avaliou mais de 400 startups» e investiu em 22: entre estas, estão a Sensei, a Kencko, a Bizay e a Leadzai. «Estamos confiantes de que este fundo terá um impacto transformador nas startups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora», acredita Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version