Microsoft foi a empresa mais usada no início de 2024 pelos hackers para fazer ataques de phishing

O top 10 das empresas mais imitadas conta com a Google em segundo lugar e o Airbnb a fechar.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Ed Hardie

A empresa de segurança Check Point divulgou o ranking das empresas mais imitadas em ataques de phishing durante o primeiro trimestre de 2024. A Microsoft foi a mais “usada” pelos hackers para criar campanhas com este tipo de ameaça.

Ou seja, os cibercriminosos, recorreram a ataques deste tipo e usaram a imagem da empresa para tentar levar os utilizadores a partilhar dados pessoais, como números de contas bancárias e outros dados sensíveis.

«No primeiro trimestre de 2024, a Microsoft continuou a ser a marca mais imitada em ataques de phishing, sendo responsável por uns impressionantes 38% de todas as tentativas», diz a Check Point em comunicado.

O top 10 das empresas mais imitadas continua com a Google e o LinkedIn (ambos com 11%), Apple e DHL (5%), Amazon (3%), Facebook, Roblox, Wells Fargo (todas com 2%) e Airbnb (1%).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version