BenQ vai vender em Portugal um monitor criado a pensar em que edita imagem nos Mac

O BenQ PD3225U é 4K, tem um ecrã de 32 polegadas e um rácio de contraste nativo de 2000:1; segundo a marca «cobre 98% do P3, 99% do sRGB e 99% do espaço de cor Rec.709».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©BenQ

A partir do final do mês, a Robisa traz para Portugal um novo monitor profissional da BenQ «direccionado para os utilizadores Mac», descrito como o «complemento criativo perfeito para utilizadores que necessitam de precisão de cor e conectividade melhorada». O preço será de 1199 euros.

Para isso, a marca destaca o facto de o BenQ PD3225U ter um «controlo de tons para Mac e MacBook Pro (Thunderbolt 3, Display 3, modo M-book)», além de certificações «Calman Verified, Pantone Validation e Pantone SkinTone Validation». Incluído está ainda o software Display ColorTalk da BenQ, que faz a «correspondência de cores entre o monitor e o MacBook Pro sem a necessidade de um calibrador».

Como costuma acontecer neste tipo de monitores feitos para trabalhar em conjunto com os computadores da Apple, este também traz «calibração de fábrica para precisão de cor e definições de cor pré-definidas para Mac e MacBook Pro».

O BenQ PD3225U é 4K, tem um ecrã de 32 polegadas e um rácio de contraste nativo de 2000:1; segundo a marca «cobre 98% do P3, 99% do sRGB e 99% do espaço de cor Rec.709» e a resolução máxima é de 3840 x 2160, com o brilho a chegar aos 400 nits. Todas as características deste modelo podem ser vistas aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version