SPC puxa dos galões: «Somos a quarta marca de tablets em Portugal e a primeira em telemóveis para séniores»

Já com duas novidades anunciadas para 2024, a SPC quer «manter a tendência ascendente do ano passado, em todas as principais categorias».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©PCGuia

A SPC organizou hoje uma conferência de imprensa em Lisboa para dar a conhecer os resultados em Portugal, durante o ano passado, e lançar 2024, um ano que começa com duas novidades, uma delas ainda em segredo e reservada para o Mobile World Congress.

Sobre a que já se pode revelar, tem que ver com a «ampliação da distribuição em larga escala» dos seus modelos de auscultadores, em paralelo com o lançamento de mais modelos; actualmente, a SPC tem apenas com três over ear – dois preparados para videochamadas e um para entretenimento, os Heron Studio. Neste campo, a marca tem ainda auriculares e colunas, por exemplo.

Em relação aos resultados da SPC em 2023, Manuel Ferreira, country manager (na foto), disse que a marca espanhola cresceu «35% em Portugal» e chegou a uma facturação de «sete milhões de euros» (em 2022, este valor tinha sido de cinco milhões). O responsável destacou ainda o facto de a empresa ter «reforçado o seu posicionamento no seu ecossistema de dispositivos de electrónica de consumo em todas as suas categorias».

Numa conferência de imprensa semelhante que a marca organizou no final de 2022, para revelar os números desse ano (que ainda não estavam fechados, dado que este encontro com os jornalistas aconteceu no princípio de Dezembro), Manuel Ferreira dizia que o objectivo era chegar aos cinco milhões, o que se veio a confirmar.

Apenas com base em dados internos da SPC (leia-se ‘feedback dos retalhistas onde os produtos estão à venda’ e não informações de fontes independentes), Manuel Ferreira destacou o facto de a marca ter «consolidado» o «quarto lugar no mercado dos tablets», com uma «quota de 10%». Outro “feito” relevante, tem que ver com a «liderança na categoria de telemóveis para séniores», com 33% dos «feature phones vendidos em Portugal».

Em jeito de conclusão, Manuel Ferreira sublinhou que a SPC quer «manter a tendência ascendente do ano passado em 2024, em todas as principais categorias» e anunciou o lançamento do novo smartphone topo de gama Discovery 2 Pro no «Verão»; os modelos Discovery 2 e 2 SE foram anunciados a 9 de Fevereiro.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version