Nova edição do ESA Business Incubation Centre Portugal tem 50 mil euros para financiar startups “espaciais”

Durante as edições anteriores do ESA BIC Portugal, foram apoiadas «58 startups» que, em 2022 «geraram uma receita total de cerca de 6,2 milhões de euros.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©ESA

Está a decorrer a primeira fase de inscrições para a edição de 2024 do programa de aceleração da Agência Espacial Europeia em Portugal, o ESA Business Incubation Centre (BIC), cuja coordenação é do Instituto Pedro Nunes, via ESA Space Solutions Portugal.

O objectivo é «apoiar empreendedores, startups, PME [até cinco anos], investigadores, estudantes e ideias de negócio» que tenha projectos que «utilizem dados e tecnologias espaciais». Como base, o BIC tem uma rede com quinze incubadoras no Continente, nos Açores e na Madeira.

Todos os projectos que sejam seleccionados para a edição de 2024 do ESA BIC recebem um «apoio financeiro de 50 mil euros» ou um investimento de «até 125 mil euros em parceria com a Portugal Ventures».

Durante as edições anteriores do ESA BIC Portugal, foram apoiadas «58 startups» que, em 2022 «geraram uma receita total de cerca de 6,2 milhões de euros e tiveram uma taxa de exportação de 60%».

As candidaturas devem ser feitas no site da ESA Space Solutions Portugal, até dia 10 de Março. As datas das próximas duas fases são 9 de Junho e 10 de Setembro.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version