No Verão, o Instituto Pedro Nunes em Coimbra volta a abrir uma escola espacial; as inscrições já estão abertas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Gaëtan Othenin-Girard

«Dedicada a estudantes do Ensino Superior, investigadores, empreendedores e quaisquer pessoas, com mais de 18 anos, com interesse em explorar o potencial do espaço para criar negócios», a Coimbra Space Summer School volta a ter uma edição em 2022.

Este ano, a “escola espacial” entra em órbita no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, durante três dias: 7, 8 e 9 de Setembro. As inscrições (que custam dez euros) estão abertas até 31 de agosto e têm de ser feitas online, no site da Space Summer School.

Segundo o IPN, esta escola (que chega à sua oitava edição) «incentiva os participantes a propor ideias que melhorem a vida na Terra, através da criação de serviços ou produtos inovadores que incorporem activos espaciais».

A Space Summer School conta com a participação de oradores da European Union Agency for the Space Programme (EUSPA), da Agência Espacial Europeia e da Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa; também há sessões de mentoria com «especialistas da área do espaço, da inovação e do empreendedorismo»

Entre as actividades práticas está ainda uma visita ao Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra e uma sessão de talent speed dating, que será um «um micro-evento» em que participantes vão poder «conhecer, apresentar-se e entregar os seus currículos às empresas» presentes.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version