Junitec abre novo programa de aceleração e incubação para startups de alunos universitários

Liderado por «estudantes empreendedores» do Técnico, o Apollo começa na semana de 26 de Fevereiro e termina quinze semanas depois.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©IST

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Apollo, o programa de incubação externo do Junitec – Junior Empresas do Instituto Superior Técnico, cujo objectivo é «apoiar o lançamento de negócios de futuro e fomentar o empreendedorismo jovem».

Liderado por «estudantes empreendedores» desta universidade, o Apollo começa na semana de 26 de Fevereiro e termina quinze semanas depois, entre 1 e 7 de Junho. Durante este período, as startups incubadas têm direito a «consultoria técnica e estratégica, mentoria e acompanhamento regular do trabalho» destas empresas, que têm de ser compostas por alunos universitários.

Além disto, o Junitec também vai «colaborar activamente na definição de objectivos, tarefas e identificação de eventos parceiros e potenciais clientes» para as startups. Estas empresas devem estar numa fase «early-stage» e preparadas para «iniciar os primeiros testes piloto», com vista à «captação da sua primeira ronda de investimentos».

As inscrições podem ser feitas no site oficial do programa Apollo.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version