Abriram as inscrições para o TecStorm 2023; há dez mil euros em prémios para as melhores ideias tecnológicas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Fernando Bento

A competição de empreendedorismo de tecnologia e ciência organizada pelo Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico) arranca esta semana, com a abertura das inscrições.

Como é já habitual, o desafio está aberto a actuais alunos universitários ou formados no ano lectivo anterior (nesta caso, 2021/22); o objectivo é apresentar as «ideias mais disruptivas e impactantes para a sociedade», em quatro áreas: fintech, saúde, conectividade e energia.

O lema para a edição de 2023 é ‘A Step Into the Future’ e os prémios serão no valor de dez mil euros, a distribuir para os quatro melhores projectos, um por cada área, ou seja, 2500 euros por vencedor.

A “casa” do TecStorm 2023 volta a ser a Fundação Champalimaud (Lisboa), que recebe a fase final deste hackathon entre 14 e 16 de Abril; durante estes três dias, as equipas finalistas têm tudo pago, desde o «material técnico» necessário para apresentarem os projectos, ao «transporte, estada e alimentação».

As inscrições devem ser feitas no site do TecStorm até 21 de Dezembro. Pode relembrar os vencedores de 2022 aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version