A Academia de Código chama-se agora Code For All_; a acompanhar a mudança, há uma nova imagem, um novo espaço para os alunos e mais cursos disponíveis.
Criada em 2015, a escola nacional de programação dedicada à formação e requalificação de profissionais na área da tecnologia passa a ter um campus, onde realiza os bootcamps, nas Docas de Alcântara que pode acolher 720 alunos, com conjunto com as instalações do Porto.
A Code For All tem agora cursos para quem quer começar e mudar de carreira e para especialistas de TI que desejam actualizar as suas competências apostando assim no upskilling, além do reskilling. Por outro lado, além da formação presencial, há ainda a possibilidade de pessoas de qualquer ponto do país fazerem requalificação para uma carreia em programação (Full-Stack) num formato assíncrono e online.
João Magalhães, CEO da agora Code For All_, revela que a mudança vai trazer outro impulso à vertente social da instituição: «Em 2015 começámos com bootcamps de programação para ajudar pessoas de outras áreas a mudar de vida e a conseguirem emprego como profissionais de tecnologia. Hoje temos também cursos de iniciação, cursos de especialização para profissionais de tecnologia e, por outro lado, trabalhamos com empresas que precisam de ter acesso a talento ou a dotar os seus colaboradores de novas competências. Hoje mais que uma escola de programação, somos uma empresa de talento tecnológico e a nova marca vem ajudar nesta transição».
Enquanto Academia de Código, a escola já formou mais de 2000 pessoas que conseguiram reconverter ou actualizar a sua carreira na área da programação.