A app do Facebook, criada em 2016 com o objectivo de ser instalada em smartphones menos potentes, vai deixar de funcionar em Setembro.
Neste momento, já não é possível fazer o download desta app na Play Store. Quem procurar por esta app, apenas vai encontrar o Messenger original (como mostra a imagem, em cima) – lembre-se que, para iOS, a app deixou de estar disponível há já três anos.
- Publicidade -
Quem ainda usar o Messenger Lite, está a ver uma mensagem de aviso que aconselha a mudar para a app Messenger convencional para continuar a falar com os seus contactos do Facebook. A mudança “forçada” acontece a 18 de Setembro.
O Lite é uma versão mais leve do Messenger que inclui apenas as funcionalidades básicas desta app de chat do Facebook, para ocupar menos espaço no armazenamento do smartphone (quase um terço da original: cerca de 50 MB em vez de 150) e ter pouco impacto no desempenho geral do sistema.
Na mesma linha, a Meta tem ainda o Facebook Lite (apenas para Android), com o mesmo objectivo: ser usada por utilizadores que tenham smartphones mais modestos ou antigos.