A Metro Transportes do Sul (MTS) anunciou uma parceria com a SIBS para que seja possível começar a usar o MB Way para pagar viagens no metro de Almada. Para isso, é preciso usar o telemóvel para ler um código QR que vai estar nas paragens do metro.
Segundo a MTS é preciso «seleccionar a opção ‘Pagar com MB Way’ e, ao chegar à paragem [vai haver esta possibilidade em todas], apontar o telemóvel para o QR Code MB Way correspondente à viagem desejada». O comprovativo será a indicação do pagamento que fica na secção ‘Atividade’ da app.
- Publicidade -
Esta é uma forma «mais cómoda, fácil e ecológica» de comprar viagens no metro de superfície que serve parte do concelho de Almada, entre a Universidade Nova, Cacilhas e Corroios. A MTS lembra ainda que este é um «projecto pioneiro na região de Lisboa». Todas as informações sobre esta nova forma de pagamento estão aqui.
Recentemente, o Metro de Lisboa também adoptou uma nova forma de comprar viagens, apenas com o recurso ao telemóvel, mas, neste caso, com base nos sistemas de pagamento NFC da Apple e do Android.
Uma Loucura! Né? Pois é… é tipo: surf na maionese… é pá, isto é Só Facilidades! O problema? Vem a seguir, mas isso o ” jornalista” não quer saber! E mais Bolos.
Isto não vem ajudar nada pode é facilitar os trocos nada mais é uma forma simples mas vai continuar haver gente sem pagar de resto é só uma forma pagamentos algem se lembrou desta ideia nada como o tradicional passe social .
Isto não é nada quando comparado com os transpotes públicos em Londres no qual pago diretamente com o cartão de débito diretamente no autocarro , como se estivesse a validar um bilhete.
Aqui esta mais uma maneira legal de o MTS, fuigir aos impostos, ja tinham algumas , e mais uma
O passe é bom vale a pena doque andar a gastar dinheiro pelo mbway é tudo uma estupidez