Titan: o submarino que levava milionários para ver os destroços do Titanic é controlado com um comando da Logitech

Cada bilhete para ver os destroços do Titanic custou 200 mil euros; este comando pode ser comprado por cerca de 40 euros.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Logitech

O submarino da OceanGate, que está desaparecido desde Domingo e que levava cinco pessoas para ver os destroços do Titanic, é controlado por um comando antigo da Logitech.

Este método, adoptado pela empresa, não deixa de ser inusitado, uma vez que estamos a falar de 220 mil euros cobrados a cada pessoa que embarcou no submarino: ou seja, nesta viagem, a empresa facturou quase 800 mil euros (uma das pessoas era o CEO da OceanGate, Stockton Rush, que explica o funcionamento do submarino no vídeo em baixo).

O comando Logitech em causa é o F710, um comando com mais de dez anos – foi lançado em Fevereiro de 2011 -, criado para jogar em Windows (compatível com as versões 7 e 8 deste sistema operativo). Este modelo é wireless (2,4 GHz) e usar um dongle USB para ligar ao computador.

Em termos de design, o F710 assemelha-se a um comando de PlayStation, mas o aspecto dos botões de acção (XYAB) é mais parecido com um de Xbox; temos ainda o clássico d-pad, quatro gatilhos e dois joysticks.

O F710 ainda está à venda nas lojas: em Portugal, na PCDiga, pode ser comprado por 42,90 euros.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version