Sony mostra a ‘Project Q’ uma nova consola portátil dedicada para jogar em streaming

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
PlayStation Showcase 2023 - Accessories Sneak Peek

A ‘Project Q’ não é bem uma consola portátil, é mais um dispositivo móvel que permite aos utilizadores da PlayStation 5 receberem streams dos seus jogos.

A existência deste novo dispositivo foi revelada ontem pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, durante uma apresentação das novidades que vão chegar à plataforma da Sony durante este ano.

Segundo Ryan, a ‘Project Q’ vai permitir receber streams de qualquer jogo de PlayStation 5 através de uma ligação Wi-Fi e do protoclo Remote Play. A excepção são os jogos que necessitam do headset de realidade virtual PlayStation VR2, O dispositivo tem um ecrã com 8 polegadas “HD” e os comandos incluem todas as funcionalidades dos comandos DualSense usados na PlayStation 5.

Não foram revelados mais nenhuns detalhes acerca do preço ou uma data de lançamento concreta, mas a Sony diz que vai dar mais informação em breve.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version