Redmi Pad

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Não, não falta algo no nome deste tablet da marca chinesa: é mesmo só assim, sem números ou designações pomposas como ‘smart’, ‘lite’ ou ‘xs’. Isto acaba por ser um reflexo da simplicidade dada pela Xiaomi a este modelo com um ecrã IPS LCD de 10,61, que temos de aceitar pelo preço pedido. A qualidade não é, assim, extraordinária, mas suficiente para quem não é muito exigente ou não liga a ver conteúdos com as cores no ponto, incluindo HDR, por exemplo.

No que respeita ao desempenho, este tablet será mais desenvolto em produtividade, para escrever alguns textos, escrever e responder a e-mails e usar apps de office. Ainda assim, testámo-lo com alguns jogos mais pesados, como Asphalt 9: Legends e os resultados foram agradáveis, com poucas falhas ao nível da fluidez e da jogabilidade. Ou seja, além dos jogos mais “modestos”, como Candy Crush Saga ou o saudoso Among Us, também não vai ter grandes problemas com títulos que puxam mais pelos gráficos.

Para consumos multimédia, os resultados podiam ser melhores com música: o som dos quatro altifalantes sai um pouco abafado e não fez jus à qualidade da nossa playlist. Além disso, se tivermos o tablet na mão (atenção, que tem quase 500 gramas), dois acabam por ficar tapados, o que piora ainda mais a situação. No vídeo, e apesar do que já dissemos, o Redmi Pad é um bom companheiro de viagem ou para usar quando não queremos (ou não se justifica) ligar a televisão, para consumir alguns conteúdos nas apps de streaming ou mesmo no YouTube. Muitas vezes, usámo-lo como se fosse uma mini-TV enquanto almoçamos – é neste tipo de polivalência que o Redmi Pad tem o seu maior trunfo, a que se junta uma autonomia que se tornou a maior de sempre, nos nossos testes feitos a tablets.

Em relação às características das quais não gostámos mesmo, temos a câmara de 8 MP traseira, praticamente inutilizável, sobretudo em fracas condições de luz; a frontal também não é nada de especial, com o único propósito a serem as videochamadas.


Distribuidor: Xiaomi

Preço: €299,99


Benckmarks

  • AnTuTu: 319 077
  • GeekBench 6 Single: 715
  • GeekBench 6 Multi: 1883
  • GeekBench 6 Compute: 1252
  • 3D Mark Wildlife: 0 (não correu o teste)
  • PCMark 3.0 Work: 9228
  • PCMark 3.0 Bateria: 1328

Ficha Técnica

Processador: Mediatek MT8781 Helio G99 (6 nm)
Memória: 4 GB
Armazenamento: 128 GB (expansível via microSD)
Câmara: 8 MP (traseira) + 8 MP (frontal)
Ecrã: 10,61 IPS LCD (2000 x 1200) 220 ppi
Bateria: 8000 mAh
Dimensões: 250,5 x 158,1 x 7,1 mm
Peso: 465 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version