PCGuiaPCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Guia completo
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimedia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Estatuto Editorial
  • Política de privacidade e cookies
  • Termos de utilização
  • Como testamos os produtos
  • Contactos
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: PLAY – Philips Gaming Headset TAG5106LE
Partilhar
Aa
PCGuia PCGuia
Aa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
Siga-nos
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Reviews > Áudio > PLAY – Philips Gaming Headset TAG5106LE
ÁudioPeriféricosReviews

PLAY – Philips Gaming Headset TAG5106LE

Publicado em: 28 de Abril de 2023
Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Quando queremos comprar uns novos auscultadores de gaming e pensamos numa marca, provavelmente a Philips não é uma delas. Mas, enquanto não chegam os periféricos da sua nova divisão de gaming, a Evnia, vamo-nos entretendo com este headset 5000 series, que a marca anunciou no final de 2022.

Com um formato hexagonal, este modelo tem 375 gramas, o que acaba por ser bastante aceitável – aliás, o seu aspecto robusto fez-nos pensar que seriam mais pesados. As ear cups são bastante volumosas e dão-lhe um ar diferenciador, comparando com o que é habitual vermos na área do gaming, onde os auscultadores costumam ser ovais ou redondos.

Os TAG5106LE têm ainda uma faixa vertical de LED em cada auscultador que vai mudando de cor, com cinco modos: só verde, só azul, só vermelho; alternar entre estes tons ou desligado – o botão que permite controlar isto está num dos lados do earcup da direita. Esta é mesmo a zona mais ‘populosa’ dos auscultadores (o que acaba por ser confuso), com mais três controlos: ligar/desligar; alternar entre o modo Wi-Fi (2,5 Ghz, com dongle) e o de Bluetooth; e o DTS. Contudo, esta última funcionalidade, que liga tecnologia de som com o mesmo nome, só pode ser usada quando ligamos os TAG5106LE a um PC com Windows 10 ou 11 e apenas se tivermos o software Philips Precision Center instalado.

É verdade que o som muda para melhor quando temos o DTS ligado – fica mais real – , mas os ganhos não são assim tão extraordinários quando estamos no meio de um cenário de guerra em jogos como Call of Duty ou Counter Strike. Em jogos deste género, em que temos de comunicar com a nossa equipa, o que vai ser mesmo preciso é o microfone (que pode ser retirado, quando queremos só ouvir música, por exemplo). Contudo, e apesar de ser maleável, não o conseguimos colocar suficientemente perto da boca – foi por isso que, em alguns casos, recebemos queixas de outros jogadores de que não nos conseguiam ouvir. É complicado ‘torcer’ o cabo do microfone para o pormos onde queremos, o que acaba por ser algo frustrante.


Distribuidora: Philips

Preço: €99,90


Ficha Técnica

Impedância: 32 Ohm
Dimensão dos altifalantes: 50 mm
Sensibilidade do microfone: 107 ± 3 dB
Ligação: USB-C, Bluetooth, Wi-Fi (2,4 Ghz, via dongle), jack de 3,5 mm
Peso: 375 gramas

- Publicidade -
Etiquetas: auscultadores, Bluetooth, Gaming, headset, Philips, Philips Gaming Headset TAG5106LE, Wi-Fi
Ricardo Durand 28 de Abril, 2023 13 de Maio, 2023
Partilhar
Por: Ricardo Durand Editor
Follow:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email [email protected].
Deixar um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade
Ad image
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

MobilidadeReviews

ZTE REDMAGIC 8 Pro

Asus ROG Phone 7 Ultimate_02
MobilidadeReviews

Asus ROG Phone 7 Ultimate

GadgetsReviews

Hisense 55U7HQ

Tempo de leitura: 2 min
MobilidadeReviews

Samsung Galaxy S23+

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media