Counter-Strike: Global Offensive é o jogo mais popular do Steam – em Janeiro, ultrapassou um milhão de utilizadores diários

CS:Go é ainda o terceiro maior jogo de sempre em prémios, nos eSports: 135 milhões de euros.

De acordo com dados partilhados pelo site Sports Lens, Counter-Strike: Global Offensive é o jogo que reúne mais participantes diários no Steam; entre terroristas e contra-terroristas, CS:GO ultrapassou um milhão de jogadores diários a 6 de Janeiro.

Segundo o mesmo site, Dota 2, o segundo mais popular, tem cerca de setecentos mil jogadores diários – estes dois títulos pertencem à Valve, criadora do Steam. Em terceiro está Goose Goose Duck, com 563 mil utilizadores de pico.

O Sports Lens revelou ainda outros dados sobre o sucesso de Counter-Strike: Global Offensive (2012), o quarto jogo desta série, que começou em 1999 e que começou por ser um mod de multiplayer online de Half-Life.

Entre estes estão as 467 milhões de horas jogadas nos últimos trinta dias, o facto de ter 36,2 milhões de jogadores activos e de ser o terceiro jogo mais bem pago do universo eSports, com um valor acumulado de 135 milhões de euros em prémios. Aqui, o campeão é Dota 2, com 288 milhões de euros; Fortnite vem em segundo, com 137 milhões.