Golf, guerra e gore nos jogos grátis PS Plus de Outubro; e está a chegar um torneio de Fortnite

Do trio de jogos principais, o menos conhecido será Hell Let Loose, que fica disponível apenas para PS5.
©Team17 | Hell Let Loose
©Team17 | Hell Let Loose

Está pronta a lista dos quatro jogos grátis de Outubro para os membros do PS Plus: Hell Let Loose, Mortal Kombat X, PGA TOUR 2K21 e Probe. Este último, é o habitual título saído dos PlayStation Talents, com uma vertente educativa/científica e compatível com PS VR.

Do trio de jogos principais, o menos conhecido será Hell Let Loose, que fica disponível apenas para PS5. Apenas com uma vertente online multiplayer, e passado durante a Segunda Guerra Mundial, é um FPS com batalhas até cem jogadores, em que os cenários são «modelados em imagens reais».

Mortal Kombat X dispensa apresentações e PGA TOUR 2K21 é um jogo de golfe sem história. Os quatro jogos PS Plus de Outubro ficam disponíveis a partir de dia 5.

Fortnite PlayStation Cup começa a 2 de Outubro

Esta semana, além de duas campanhas de descontos em jogos, a PlayStation anunciou um torneio de Fortnite – as inscrições estão abertas no separador ‘Competir’, que está no menu do jogo, nas versões para PS4 e PS5.

Para participar no Fortnite PlayStation Cup é preciso estar, pelo menos, no nível 30. Aqui, os jogadores competem em duas rondas: na primeira, têm três horas para entrar num máximo de dez jogos e ganhar o «máximo de pontos possível».

©PlayStation
©PlayStation | O primeiro lugar neste torneio de Fortnite vale 1033 euros.

Na segunda, onde só vão estar os cem jogadores que tiverem ganho mais pontos na ronda anterior, há seis jogos para encontrar o campeão – por exemplo, cada eliminação de outro jogador vale dois pontos. A vitória na battle royale vale sessenta.

O prémio para o primeiro classificado é de cerca de mil euros (1200 dólares); todos os detalhes, regras e requisitos do Fortnite PlayStation Cup estão aqui.