Synology apresentou o novo DiskStation DS923+

A Synology tem um novo NAS de quatro baias para ambientes domésticos e pequenos escritórios.

Synology_DS923+_right_2

A Synology apresentou o seu novo NAS Synology DiskStation DS923+ com quatro baias, para escritórios domésticos e pequenas empresas. O DS923+ oferece soluções integrais para proteger e gerir os dados, colaborar facilmente na edição de documentos, aceder remotamente a ficheiros e monitorizar os activos físicos, tudo num formato compacto de escritório.

O DS923+ pode funcionar como a solução principal de armazenamento e protecção de dados para casas e pequenos escritórios; e, também como um nó perimetral para implementações em múltiplas localizações.

Dispõe de uma capacidade de armazenamento que pode ultrapassar os 50 TB na sua configuração compacta de quatro compartimentos, e pode facilmente alojar mais de 120 TB em nove unidades através de uma unidade de expansão DX517.

Os utilizadores podem aumentar ainda mais o desempenho sequencial de leitura/escrita de até 625/559 MB/s, utilizando a sua ligação de rede de 10 GbE e adicionando unidades SSDs NVMe M.2, através das ranhuras PCIe integradas. Desta forma permite um armazenamento em cache rápido e permite criar blocos de armazenamento flash adicionais.

Synology_DS923+_back (Medium)

 

Para as equipas que optam por trabalhar de forma remota e as empresas que operam em múltiplas localizações, a sincronização de ficheiros entre localizações permite a duplicação de conteúdos entre dispositivos Synology. O Synology Drive oferece funcionalidades intuitivas de gestão e uso partilhado de ficheiros, combinando um acesso remoto cómodo com a privacidade e 100% de propriedade dos dados do armazenamento nas instalações.

Garantir que os dados críticos ou sensíveis estejam sempre protegidos contra as novas ameaças de cibersegurança é essencial para evitar a perda irreversível de informação valiosa. A solução Active Backup Suite que disponibiliza o DS923+ permite realizar cópias de segurança da infra-estrutura de TI, como os sistemas Windows e Linux, as máquinas virtuais Hyper-V/VMware e as contas Microsoft 365/Google Workspace em DS923+ e restaurá-las facilmente quando houver necessidade.

Para aumentar a redundância, também podem ser criadas cópias de segurança e instantâneas de dados armazenados no NAS num determinado momento e também podem ser criados e enviados para fora do ambiente local para outro servidor ou serviço em cloud.

Servidor de vigilância compacto

O dispositivo também pode servir como sistema de gestão de vídeo completo com propriedade total de dados locais. A solução Surveillance Station da Synology é um VMS que, actualmente, protege mais de 500000 locais. A compatibilidade flexível com ONVIF e com mais de 8 300 câmaras IP validadas fazem com que a implementação seja simples e facilmente adaptável aos requisitos de cada localização.

A Surveillance Station facilita a configuração e a gestão de até 40 câmaras. Para edifícios maiores ou múltiplos, a opção de sobreposição de planos de plantas e mapas do Google Maps ou OpenStreetMap permite obter o máximo conhecimento da situação e do espaço. Podem ser retidas as filmagens importantes para aumentar a resiliência com suporte para a cópia de segurança do servidor de gravação, a gestão de vários dispositivos, e até mesmo o suporte para a gravação dupla simultânea e encriptada, de ponta a ponta, na cloud Synology C2.