PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Huawei altera estratégia na Europa e no Mundo
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Huawei altera estratégia na Europa e no Mundo
Notícias

Huawei altera estratégia na Europa e no Mundo

Gustavo Dias
Publicado em 2 de Dezembro, 2022
Tempo de leitura: 4 min

A Huawei, que em tempos chegou a superar a venda de smartphones (em unidades) das rivais Samsung e Apple, com 35% de quota de mercado em Portugal no primeiro trimestre de 2019, encontra-se actualmente numa situação muito delicada, com vendas marginais em praticamente todos os mercados ocidentais, desde que em 2019 a administração Trump aplicou várias restrições, invocando questões de segurança nacional.

- Publicidade -

Desde então, a Huawei viu-se obrigada a diversificar a sua oferta, que passou a consistir não somente de dispositivos móveis, como smartphones, tablets, smartwatch e auriculares, passando por colunas inteligentes, auscultadores, mas também por outros tipos de dispositivos, como computadores portáteis e monitores, mas sem nunca descurar a inovação e a elevada qualidade de construção que tem sido típica nos equipamentos da marca.

Segundo uma grande reportagem publicada pelo jornal Politico, a Huawei está a mudar radicalmente a sua estratégia global, tendo o fundador da empresa, Ren Zhengfei, anunciado durante o Verão que a marca iria abandonar os mercados onde as maiores sanções estão em vigor, como os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, bem como a Índia.

Porém, mais mercados poderão ser afectados, em particular o mercado europeu, com a aplicação de uma nova reestruturação que, segundo várias publicações, pretende fechar vários escritórios locais, concentrando grande parte das operações na sua nova sede europeia, em Dusseldorf, na Alemanha. Ora, tal afirmação é falsa, embora exista realmente uma forte reestruturação europeia da Huawei.

Após contactarmos a Huawei Portugal, a mesma respondeu com as seguintes afirmações:

- Publicidade -

“A Huawei decidiu integrar as suas empresas na Europa, estabelecendo um escritório regional europeu com sede em Dusseldorf, na Alemanha. Esta nova organização regional irá ajudar-nos a trabalhar mais de perto e a servir melhor os nossos clientes. A nova estrutura foi pensada para ser mais uniforme, ágil e eficiente, o que nos permitirá reforçar ainda mais as operações das nossas empresas locais e permitir que as nossas equipas locais criem mais valor para os nossos clientes, apoiando-os de forma eficiente no seu sucesso empresarial.”

Com esta afirmação, ficamos a saber que a Huawei manterá operações locais, embora seja claro que grande parte da estrutura, muito provavelmente financeira, marketing e administrativa, passe a ser gerida pela nova sede europeia em Dusseldorf. A Huawei CBG (Consumer Business Group) reforçou com a seguinte afirmação:

“Para a Huawei os clientes estão sempre em primeiro lugar, e tudo faremos para responder, de forma eficiente, às suas necessidades. Continuamos empenhados em impulsionar a inovação para trazer experiências inteligentes, assim como fornecer produtos e serviços pós-venda de alta qualidade aos consumidores em Portugal.”

No entanto, este comunicado não explica se a estratégia da Huawei para a Europa manterá o desenvolvimento e comercialização de dispositivos móveis, como tem sido feito até então.

Recordamos que, segundo dados dos últimos trimestre nas vendas de smartphones na Europa, que a Huawei já nem sequer entra no Top5 das marcas mais vendidas, o que demonstra bem o impacto que as sanções aplicadas pela administração norte-americana tiveram no fabricante chinês.

- Publicidade -
Etiquetas:EuropaglobalHuaweijornalmundoPoliticoreestruturaçãosmartphones
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}