Conferência de Natal Ciência Viva (gratuita) vai ser dada pela astrobióloga Zita Martins

Estas conferências são inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday.

Zita Martins, consultora de inovação e transição digital do Presidente da República e co-directora do MIT Portugal, vai ser a oradora da tradicional conferência de Natal Ciência Viva.

A astrobióloga vai falar sobre a origem da vida e debater a possibilidade da existência de outros seres vivos, no Universo, duas das «grandes questões para as quais a Ciência ainda não tem resposta».

O tema é recorrente no trabalho de Zita Martins – em 2017, a cientista já tinha feito uma palestra no TEDex Porto (vídeo em cima): Astrobiology and Origin of Life.

Estas conferências que já se tornaram um clássico de Natal da associação Ciência Viva são «inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday» e têm entrada gratuita.

©Twitter / DR.

Em 2022, a conferência será no dia 20 de Dezembro (uma Terça-Feira), das 19 às 20:30 no Teatro Aberto, em Lisboa. Para ter acesso, é preciso reservar um lugar, aqui.