Razer Strider Chroma

Um tapete de rato com 90 centímetros e luzes RGB.

Depois de colocarmos este tapete de rato (mas não só) na nossa modesta secretária, só pensámos numa coisa: para quando um tapete de sala, daqueles para pôr no chão, com RGB? Acreditamos que este possa ser o próximo passo da Razer, para criar a zona de gaming definitiva. A pergunta é: até onde é que os tapetes como este vão crescer? E o Strider nem é o maior da marca – esse título é do Goliath, com 1,2 metros de comprimento, quase uma passadeira vermelha (neste caso, preta) para que os periféricos de gaming “desfilem” na mesa.

Com o Goliath de fora, temos de nos contentar com “apenas” 90 centímetros, o que, ainda assim, deu quase para invadir a casa do vizinho (a largura é de 37 cm). Mas, na verdade, o que se consegue com isto? A possibilidade de ter espaço para quase dois setups: um de gaming e outro de trabalho, à vontade para dois teclados completos, igual número de ratos e talvez mais um compacto. A toda a volta, o Strider Chroma não deixa os créditos RGB da Razer por mãos alheias e pode ser configurado com a app que tem o mesmo nome (Chroma) para mostrar quase dezassete milhões de cores, com vários efeitos.

A superfície do tapete tem uma espécie de textura áspera, que à primeira vista parece lixa, mas que é suave ao toque; sempre que movimentamos o rato, sentimo-lo bastante leve, quase como se fosse uma faca quente a cortar manteiga. Ponto positivo ainda para o facto de ser hidrofóbica, pelo que aquele café que temos em cima da mesa só pode mesmo ser perigoso para o teclado. Falta apenas uma zona para carregar smartphones por indução, o que tornaria este Strider um tapete a roçar a perfeição.

Nota: 4,5/5
razer.com | €159,99