Oppo revela capacidades gráficas do novo Snapdragon 8 Gen2

A Oppo realizou uma demonstração gráfica das capacidades de processamento de Ray Tracing do GPU Adreno do novo Snapdragon 8 Gen2, que estará no coração do futuro Oppo Find X6 Pro.

Foi durante o dia de ontem que a Qualcomm apresentou oficialmente o seu novo SoC topo de gama, o novo Snapdragon 8 Gen2, que promete melhorias significativas face ao seu antecessor directo, o Snapdragon 8 Gen1, que podem chegar aos 35% em termos de desempenho, e até 40% em eficiência energética.

Porém, para além destes valores e da descrição de todas as novidades, a Qualcomm não foi capaz de demonstrar as capacidades deste novo SoC, tendo essa tarefa ficado para os seus parceiros. Foi isso mesmo que fez a Oppo, com a sua demonstração “Camp Guard”, que revela as capacidades processamento de Ray Tracing

Esta demonstração utiliza o motor gráfico PhysRay Engine 2.0, tendo sido demonstrado um equipamento a correr esta demonstração a uma resolução de 720p a 60 fps durante meia hora, sem ter demonstrado qualquer tipo de falha em termos de fluidez ou de sobreaquecimento do SoC.

A demonstração é bastante impressionante, com forte recurso a reflexos nas superfícies, melhorias significativas nas sombras, que são agora mais naturais e dinâmicas, em vez de um simples objecto geométrico.

A Oppo disponibilizou este motor gráfico para parceiros e programadores poderem usar como base, par tirarem partido das capacidades do novo Snapdragon 8 Gen2, que estará presente no futuro Oppo Find X6 Pro, que será lançado no início de 2023.