Logitech G Pro Racing Wheel e Racing Pedals: este novo set de condução custa 1500 euros e tem Lando Norris como “embaixador”

Quer o volante, quer os pedais, são vendidos duas em versões e apenas no site da Logitech.

A Logitech anunciou dois novos acessórios para usar em jogos de automóveis: o volante G Pro Racing Wheel e os pedais Pro Racing Pedals; ambos são, segundo a marca, de «nível profissional, criados por e para profissionais».

Para promover esta novidade, a marca convidou um piloto de F1, Lando Norris: «O Pro Racing Wheel da Logitech torna a experiência de corrida no simulador incrivelmente realista. Sou capaz de sentir as condições da pista e como o carro muda durante a corrida, o que muda o jogo. Ao utilizar este volante em casa, sinto que estou na pista».

Quer o volante, quer os pedais, são vendidos duas em versões e apenas no site da Logitech: uma compatível com PC, PS5, PS4; e outra para PC, Xbox Series X|S e Xbox One. A marca vende-os em separado, por 1099 e 389 euros, respectivamente; a alternativa é comprar o conjunto por 1488 euros.

Entre as principais características deste set está a tecnologia de feedback Trueforce e o motor Direct Drive (com «11 metros Newton de força») – ambas fazem com que os jogadores possam «experimentar a física e o áudio do jogo com níveis muito mais altos de precisão e feedback quase instantâneo».

Todos os detalhes sobre estes dois periféricos podem ser vistos no site da Logitech.