God of War Ragnarök vendeu mais de 5.1 milhões de unidades nos primeiros dias

O novo God of War Ragnarök é um sucesso de vendas para a Sony.

GoWRaganok3

A Sony Interactive Entertainment anunciou que foram vendidas mais de 5.1 milhões de unidades do God of War Ragnarök até ao final da semana de lançamento, o que representa um recorde de vendas nesta série e faz com que este seja o jogo first party que mais rápido vendeu na história da PlayStation. God of War Ragnarök chegou no passado dia 9 de Novembro à PlayStation 5 e à PlayStation 4, e está disponível desde então em formato físico nos pontos de venda habituais, e em formato digital na PlayStation Store.

Muito deste sucesso ficou a dever-se a God of War Ragnarök ter sido muito bem recebido pela crítica especializada e depois pelo público, como comprova a classificação de 94 no site de agregação de análises Metacritic.

Desenvolvido pelo Santa Monica Studio, o título conta com as seguintes edições especiais: Edição Standard; Edição de Lançamento; Edição de Coleccionador; Edição Jötnar e Edição Digital Deluxe. Em baixo alguns detalhes sobre o que incluem estas últimas três edições:

Edição Digital Deluxe (PlayStation 5/PlayStation 4):

Jogo completo disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5
Armadura de Valenegro para Kratos
Vestes de Valenegro para Atreus (Cosmético)
Cabo de Machado de Valenegro
Punhos de Lâminas de Valenegro
Minilivro de ilustrações da Dark Horse em Formato Digital
Banda Sonora official de God of War Ragnarok em formato digital
Tema para a PlayStation 4
Conjunto de Avatares

Edição de Colecionador (PlayStation 5/PlayStation 4):

Jogo completo disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5
Réplica do Mjölnir com 40 cm
Altar da guardiã do conhecimento
Caixa Steelbook (não inclui o disco do jogo)
Conjunto de dados dos anões
Estátuas dos gémeos Vanir com 5 cm
Voucher DLC (com os mesmos conteúdos da Edição Digital Deluxe)

Edição Jötnar (PlayStation 5/PlayStation 4):

Jogo completo disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5
Réplica do Mjölnir com 40 cm
Altar da guardiã do conhecimento
Caixa Steelbook (não inclui o disco do jogo)
Conjunto de dados de Brok
Estátuas dos gémeos Vanir com 5 cm
Conjunto de pins de falcão, urso e lobo
Anel lendário de Draupnir
Mapa de Yggdrasil em tecido
Disco vinil de 7 polegadas Música composta por Bear McCreary
DLC Voucher (com os mesmos conteúdos da Edição Digital Deluxe)

De lembrar que God of War Ragnarök é a continuação do aclamado God of War (2018), onde Kratos e Atreus terão de se aventurar em cada um dos nove reinos em busca de respostas para se prepararem para o Ragnarök, a batalha profética que trará o fim do mundo. Juntos, Kratos e Atreus aventurar-se-ão pelas profundezas dos nove reinos em busca de respostas enquanto as forças de Asgard se preparam para a guerra. Pelo caminho, vão explorar deslumbrantes paisagens míticas, recrutar aliados e enfrentar inimigos temíveis, sob a forma de deuses nórdicos e monstros. À medida que a ameaça do Ragnarök se aproxima cada vez mais, Kratos e Atreus vão ter de escolher entre a segurança da sua família e a segurança dos reinos.

Neste título Atreus procura informações que o ajudem a entender a profecia de “Loki” e a assumir o seu papel no Ragnarök. Já Kratos terá de escolher entre ficar acorrentado pelo medo de repetir os seus erros e libertar-se das amarras do passado para poder ser o pai de que Atreus precisa.

O machado Leviathan e as Chaos Blades estão de volta nesta fantástica aventura, juntamente com uma série de novas habilidades de Kratos e Atreus. Kratos – e as suas mortíferas capacidades espartanas – vão ser testadas como nunca enquanto luta nos nove reinos contra deuses e monstros para proteger a sua família. Aqui, cada aventura é uma história à espera de ser contada.