Futuro Oppo Find X6 Pro utilizará sensor Sony IMX989 de uma polegada

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Começam a surgir vários rumores sobre a nova geração do smartphone de topo da Oppo, o futuro Find X6 Pro, que deverá manter as dimensões do seu antecessor, mas utilizará o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, uma evolução do processador de imagem MariSilicon X, e um novo conjunto de câmaras.

Segundo recentes publicações na rede social chinesa Weibo, o futuro Find X6 Pro utilizará um conjunto de três sensores de imagem traseiros de 50 MP, ou seja, a mesma resolução para o sensor de grande angular, ultra grande angular e telefoto. Porém, o sensor principal será o novo Sony IMX989 de uma polegada, o mesmo que utiliza o Xiaomi 12S Ultra.

Já o processador de imagem MariSilicon X, que terá que ter uma maior capacidade de processamento para lidar com os novos sensores, espera-se que venha a permitir a captação de vídeo 4K em HDR em modo nocturno. De resto, o ecrã deverá manter a dimensão (6.7 polegadas), resolução (QHD+) e taxa de actualização (120 Hz) do seu antecessor.

Já o Oppo Find X6, este deverá utilizar o processador Snapdragon 8+ Gen1, um ecrã AMOLED de 6.55 polegadas, e a câmara ultra grande angular deverá ser de 32 MP, não se sabendo ainda ao certo se o sensor grande angular deste equipamento será igualmente o Sony IMX989 do Find X6 Pro, ou se manterá um sensor de 50 MP mais tradicional, como o Sony IMX766.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version