Cooler Master lança a sua primeira da cadeira de gaming com feedback háptico

A nova cadeira da Cooler Master chama-se Synk X e tem como objectivo que os jogadores "sintam" os ambientes dos jogos.

Cooler Master Synk_X
Foto - Cooler Master

Os fabricantes de hardware procuram inovar incessantemente para oferecerem novas experiências aos utilizadores de videojogos. Uma dessas inovações é a cadeira de gaming Synk X da Cooler Master, que tem o objectivo de aumentar a imersão nos ambientes dos jogos.

Para o conseguir, a Synk X usa som, que depois é convertido para vibrações que oferecem experiências tácteis em tempo real. O sistema de feedback háptico é alimentado por uma bateria de longa duração para que o utilizador não fique preso com um cabo. Uma funcionalidade curiosa é que o feedback háptico não está ligado a nenhuma plataforma em particular, porque pode ser usado com qualquer dispositivo Bluetooth. Isto quer dizer que o sistema pode ser usado com uma TV, PC, consola de jogos ou dispositivo móvel.

Vários aspectos da cadeira podem ser ajustados para satisfazer as necessidades do maior número de utilizadores possível. As costas permitem uma inclinação até 135 graus, os apoios para os braços podem ser ajustados em altura e direcção, tem um apoio elevatório para as pernas com dois níveis e a altura da cadeira também pode ser ajustada.

Painel

Os controlos estão embutidos na cadeira e permitem ajustar o áudio, o nível de vibração e o volume dos auscultadores. O utilizador também pode usar um dos 7 modos de iluminação RGB incluídos para criar ambientes personalizados.

A Synk X ainda não está à venda, mas pode registar-se no site para receber notificações quando estiver disponível.