Nvidia revela ‘Portal with RTX’ um DLC gratuito para o jogo Portal

Para mostrar o poder da tecnologia RTX, a Nvidia vai oferecer um DLC que actualiza os gráficos de Portal, um jogo lançado em 2007.

Durante o anúncio das novas placas gráficas RTX 40, a Nvidia revelou um projecto interno que tem como objectivo mostrar o poderio das novas gráficas com capacidades de renderização gráficos com ray tracing: o ‘Portal with RTX’. Como o nome indica, este mod acrescenta gráficos com ray tracing ao jogo Portal, lançado originalmente em 2007.

O jogo da Valve, que já tem 15 anos, foi completamente renovado e agora tem “gráficos com ray tracing completo e nova arte que evoca o jogo original”. A Nvidia usou a nova plataforma chamada RTX Remix para desenvolver este DLC. A RTX Remix permite aos modders importar jogos para a plataforma para facilitar a inserção de gráficos RTX.

Segundo um artigo publicado no blog da Nvidia: “Em Portal with RTX, o ray tracing transforma cada nível, permitindo que a luz seja reflectida e afectada pela geometria e materiais empregues na cena.”

Este DLC também suporta a tecnologia DLSS 3.0, o que permitirá aos utilizadores com gráficas RTX 40 tirarem partido dela para melhorar o desempenho no jogo.

‘Portal with RTX’ deve chegar à loja Steam em Novembro e será completamente gratuito para todos os que tiverem o jogo original.