Corsair apresenta o K100 AIR, o seu teclado sem fios mais fino de sempre

A Corsair acaba de apresentar o seu teclado mais fino de sempre, o K100 Air.

K100_RGB_AIR_WIRELESS_01 (Large)

A Corsair apresentou o novo teclado mecânico para jogos K100 AIR Wireless, o mais fino que a marca jamais criou. O novo K100 Air tem apenas 11 mm no ponto mais fino e usa interruptores Cherry MX Ultra Low Profile.

O K100 Air pode ser ligado ao computador de várias forma: através da interface Slipstream Wireless desenvolvida pela própria Corsair, através de Bluetooth (que permite emparelhar o teclado com um máximo de três dispositivos diferentes) e através de um cabo USB, que permite uma taxa de amostragem de 8000 MHz. Se o utilizador optar pela ligação sem fios, a Corsair diz que a bateria do teclado dura 50 horas de uso ininterrupto com o sistema de iluminação activado ou 200 horas se não usar a iluminação.

Para além do teclado completo com teclado numérico do lado direito, o K100 Air tem ainda quatro teclas macro que podem ser programadas para a execução de sequências de acções complexas com um toque num único botão. O K100 Air tem 8 MB de memória flash, que permite o armazenamento de até 50 perfis para jogos ou aplicações diferentes. Os perfis são activados automaticamente quando o computador começa a executar o jogo ou aplicação respectivos.

K100_RGB_AIR_WIRELESS_04 (Large)

Estão presentes ainda controlos dedicados multimédia, volume e teclas que permite ligar e desligar a tecla Windows e ligar e desligar a iluminação RGB.

O teclado Corsair K100 Air está disponível a 4 de Outubro, ainda não está disponível informação sobre quanto irá custar.