Bang & Olufsen vira-se para o teletrabalho com os novos auscultadores “híbridos” Beocom Portal

Os Beocom Portal recuperam um nome que esteve ligado a uma área de negócio da Bang & Olufsen, extinta em 1998: os telefones fixos.

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen

Depois de vários lançamentos dedicados ao lazer, a Bang & Olufsen anunciou aqueles que serão os seus primeiros auscultadores “oficiais” para teletrabalho e regimes híbridos, em que se concilia a profissão com a vida em casa.

Os Beocom Portal trazem certificação Zoom e recuperam um nome que esteve ligado a uma área de negócio da Bang & Olufsen, extinta em 1998: os telefones fixos. O nome ‘Beocom’ regressa, assim, ligado às telecomunicações, mas desta vez digitais e com base na Web.

Para ligar ao computador, a Bang & Olufsen incluiu um dongle, pelo que não é preciso instalar software ou emparelhar via Bluetooth, como outros auscultadores da marca. Este modelo tem ainda «microfones de formação de feixe» que «isolam e amplificam a voz do utilizador, enquanto cancela o ruído de fundo».

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen | O design dos Beocom é igual ao dos Beoplay Portal.

Com um design (criado por Jakob Wagner) igual ao dos Beoplay Portal, embora todos em preto, os Beocom (549 euros) têm almofadas feitas com «espuma de memória» e uma bandolete com «acolchoamento de deslocamento exclusivo para aliviar a pressão e evitar a fadiga prolongada», diz a marca dinamarquesa.