Ratos, teclados, colunas e auscultadores low-cost: Trust anuncia gama de periféricos básicos para teletrabalho

©Trust
©Trust

A Trust tem uma nova linha de periféricos básicos e low-cost para escritórios caseiros, a Basics. Estes modelos destinam-se, principalmente, a quem está a fazer teletrabalho e não tem grandes exigências de qualidade ou desempenho.

Nesta gama Basics estão os teclados Primo (11,99 euros) e Nado, modelos com e sem fios, respectivamente. O Primo tem um cabo de 1,8 metros e vem ainda com um rato (bundle por 14,99 euros); já o Nado (19,99 euros) é descrito pela marca com um teclado «ultrafino e leve»; tem doze teclas de função multimédia e um dos principais argumentos é poder ser ligado por Bluetooth a smartphones Android, iPhone, iPad e a PC com Windows e Mac.

©Trust
©Trust | O teclado compacto Nado está disponível em prata, numa imitação dos teclados da Apple.

Os ratos Carve (8,99 euros) e Primo (10,99 euros) seguem a mesma tendência dos teclados, com USB e wireless, respectivamente. O primeiro pode ser usado por dextros ou canhotos e o segundo tem um alcance de seis metros e um sensor que «varia entre 800 a 1600 dpi» (1200 dpi no Carve).

Finalmente, no campo do áudio e multimédia, a Trust Basics inclui os auscultadores Primo (8,99 euros), com microfone retráctil, e as colunas Almo (14,99 euros), que se ligam por USB ao computador.