Band 2: a nova pulseira inteligente da Oppo para fitness já tem data de chegada a Portugal

Um dos grandes argumentos da Oppo Band 2 é a autonomia: catorze dias. Além disso, um carregamento de «cinco minutos» dará para 24 horas de bateria.

©Oppo
©Oppo

Com os smartphones Reno8 e o tablet Pad Air, a Band 2 também fez parte dos anúncios no evento europeu da Oppo que aconteceu há uma semana em Paris. Agora, a marca chinesa confirma a data de chegada a Portugal.

A Band 2 é uma pulseira de fitness que entra no mercado para competir com alguns equipamentos semelhantes das rivais Xiaomi e Huawei, por exemplo. Entre as principais características está o ecrã de 1,57 polegadas, que a marca diz ter um «rácio ecrã/corpo 47% maior que o da anterior geração».

O outro grande argumento, que a Oppo destacou no evento de Paris, é a autonomia: duas semanas (catorze dias), com a possibilidade de, com um carregamento de «cinco minutos», ter 24 horas de bateria.

Uma vez que se trata de uma pulseira de fitness, estão presentes os habituais sensores (aqui, um «sensor de movimento de alta precisão de seis eixos, sensores de ritmo cardíaco e de níveis de oxigenação do sangue») para analisar o nosso desempenho desportivo em «cem modos de treino». Quatro destes, são detectados de forma automática: caminhada, corrida, elíptica e remo.

©Oppo
©Oppo | Segundo a marca chinesa, a Band 2 consegue analisar o nosso desempenho em cem modos de treino.

A novidade é um modo para ténis, que «permite reconhecer batidas na bola, movimentos de raquete, duração da actividade, ritmo cardíaco e calorias queimadas», diz a Oppo.

O modo ‘Sono’, para analisar a forma como dormimos, a «monitorização contínua do ritmo cardíaco e de stress» e os «lembretes para beber água» são outras das capacidades da Band 2, à semelhança do que já acontece com outros modelos de pulseiras ou mesmo de relógios inteligentes.

A Band 2 da Oppo chega a Portugal em Novembro, com o preço que já tinha sido anunciado em Paris: 69,99 euros.