Reno8 Pro 5G não chega sozinho a Portugal: o Pad Air é o primeiro tablet da Oppo à venda no País

Este tablet tem uma funcionalidade que permite arrastar ficheiros ou copiar/colar texto de um smartphone Oppo.

O evento que serviu para apresentar os smartphones Reno8 na Europa, teve outros protagonistas: além das pulseiras Band 2 e dos earbuds Enco X2, a Oppo mostrou aquele que se torna o seu primeiro tablet a chegar a Portugal: o Pad Air.

Este tablet, em metal e com uma traseira que junta duas texturas, tem um ecrã IPS 2K de 10,36 polegadas (2000 x 1200), pesa 440 gramas e tem 7 milímetros de espessura. O processador é o Snapdragon 680, a GPU é uma Adreno 610 e a bateria tem 7100 mAh, com carregamento rápido de 18 W.

Ainda com o ColorOS 12 (a Oppo já anunciou a versão 13, mas, para já, o update disponível nos equipamentos da marca compatíveis é apenas o 12.1), este tablet tem uma funcionalidade que permite arrastar ficheiros de um smartphone da marca, como o Reno 8 Pro, para o Pad Air. O mesmo se passa com o texto: é possível copiá-lo num smartphone e colá-lo no tablet.

©Oppo
©Oppo | Segundo a marca, na parte inferior do painel traseiro do Pad Air foi usado um «jacto de areia com grãos de apenas 0,15mm». O resultado é uma superfície de «aparência lisa sem, no entanto, ser escorregadia».

A marca fala ainda na «divisão do ecrã com dois dedos», na «flutuação de janelas» (que pode ser activada ao passar com quatro dedos sobre uma app) e uma «barra lateral inteligente».

O Pad Air da Oppo chega a Portugal com duas versões: 4 GB + 64 GB (349,99 euros) e 4 GB + 128 GB (399,99 euros).