O “camarão” do gaming: o novo teclado mecânico e compacto da Nordic Game Supply tem apenas 25 teclas

A compatibilidade está assegurada, via USB, com Windows, PS4 e PS5.

©The Shrimp

A marca dinamarquesa Nordic Game Supply anunciou um novo periférico que pode ser muito útil para quem quer usar um teclado mecânico com um portátil de gaming, e transportar tudo de um lado para o outro, em viagem.

É verdade que várias marcas têm modelos destes bem mais pequenos que os habituais (como o Huntsman Mini da Razer, 60% mais compacto que o original), mas o novo The Shrimp da Nordic Game Supply promete bater o recorde de miniaturização: tem apenas 25 teclas Cherry (switches Gateron G Pro) e cerca de 10 x 10 cm.

O The Shrimp (‘camarão’, em inglês) não vai, contudo, vai poder ser usado para outras actividades (como escrever um texto) além do gaming, uma vez que têm apenas as letras que ficam mais à esquerda, num teclado convencional: ‘QWER’, ‘ASDR’ e ‘ZXCV’. Os números vão do ‘1’ ao ‘5’; depois, temos uma pequena tecla de ‘Espaço’, ‘Alt’, ‘Fn’, ‘Shift’, ‘Caps Lock’, ‘Tab’ e ‘Esc’.

©The Shrimp
©The Shrimp

Como é habitual em alguns teclados de gaming, as teclas ‘WASD’ estão destacadas, como outra cor, das restantes. O The Shrimp tem ainda dois reguladores no topo para áudio e iluminação, um apoio para o pulso e RGB. A compatibilidade está assegurada, via USB, com Windows, PS4 e PS5.

Para já, a Nordic Game Supply não confirmou preços e data de disponibilidade, mas, quando chegarem ao mercado, os The Shrimp vão estar disponíveis quatro versões/cores: preto, street art stickers, cinzento e rosa. De acordo com um documento partilhado pela marca, devem ainda ser criadas versões especiais com a Paul Frank e um modelo alusivo a GTA V, com a marca fictícia de cerveja Pißwasser.