PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Nvidia é quem sofre mais com a quebra de vendas de placas gráficas
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Hardware > Nvidia é quem sofre mais com a quebra de vendas de placas gráficas
HardwareMercadosNotícias

Nvidia é quem sofre mais com a quebra de vendas de placas gráficas

Pedro Tróia
Publicado em 31 de Agosto, 2022
Tempo de leitura: 3 min
NVIDIA_CHIP

Segundo os dados mais recentes, o segundo trimestre de 2022 foi difícil para os fabricantes de placas gráficas e particularmente para a Nvidia. Principalmente quando são comparados com os dados do trimestre anterior. No geral, as vendas no segmento das placas gráficas para computadores caíram para valores que não se viam há dois anos. A quebra não se limita aos GPU, o segmento dos processadores também foi afectado.

- Publicidade -

Os últimos dados publicados pela empresa de estudos de mercado Jon Peddie Research não mostram uma imagem muito alegre do mercado das placas gráficas e nomeadamente para a Nvidia. O mercado contraiu fortemente, depois de um grande aumento de vendas durante os piores tempos da pandemia. A inflação crescente e a turbulência da economia são as principais razões dadas para esta quebra.

Os dados da JPR dizem que foram vendidos 84 milhões de GPU no segundo trimestre de 2022, uma queda de 14,9% em relação ao primeiro trimestre. Se olharmos para os números individuais, a quebra de vendas do hardware AMD foi de 7,6%, a da Intel 9,8% e da Nvidia uns impressionantes 25,7%.

Dados_GPU
Dados JPR

Os valores são ainda piores no caso das placas gráficas para PC de secretária. As vendas deste tipo de hardware caíram 22,6% no segundo trimestre de 2022, para cerca de 10,7 milhões de unidades. O valor mais baixo desde o segundo trimestre de 2020.

O mercado dos CPU também não teve um grande desempenho. As vendas caíram 7% em relação ao trimestre anterior e 37,7% quando comparadas com as do mesmo período do ano passado. Já as vendas de tablets ficaram mais ou menos na mesma.

Segundo os últimos resultados financeiros publicados pela Nvidia, os resultados da divisão de jogos caíram mais de mil milhões de dólares em relação aos do ano passado. A empresa tem estado a tentar desfazer-se do excesso de stock de GPU RTX 3000, através de uma baixa acentuada de preços, antes da chegada da nova geração de processadores gráficos. Mas, segundo algumas notícias, a baixa de preços não tem resultado como se esperava. A solução será uma maior redução de preços ainda maior em Setembro.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:placas gráficas
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Painel_Solar
AmbienteNotícias

Cientistas criam nova tecnologia de painéis solares que produzem até 1.000 vezes mais energia que os painéis convencionais

Tempo de leitura: 4 min
Wikipedia New
Inteligência ArtificialNotícias

Editores da Wikipédia revoltaram-se contra os de artigos feitos por IA

Tempo de leitura: 4 min
©Garmin | Venu X1
MobilidadeNotícias

Venu X1: o novo relógio ultrafino da Garmin é «ultrafino» e tem um ecrã de duas polegadas

Tempo de leitura: 1 min
©TCL | Z100
MultimédiaNotícias

Z100 com Dolby Atmos FlexConnect: TCL lança coluna para cinema em casa com tecnologia inédita?

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}