Intel reconhece problemas identificados em reviews das suas placas gráficas Arc

Segundo a responsável pela divisão de gráficos, a Intel tem estado atenta aos problemas identificados nas reviews da Arc A380, e promete resolver tudo até ao final do ano.

É mais do que sabido que o lançamento das novas placas gráficas Arc da Intel, estão a revelar ser um fiasco, nem tanto nos testes de videojogos mais recentes, mas sim nos mais antigos, que utilizam APIs como DirectX 9 e OpenGL, ao contrário das mais recentes DirectX 12 e Vulkan. Curiosamente, tem sido através das análises independentes destas placas gráficas que a Intel tem conseguido identificar grande parte das falhas, com a promessa de resolução das mesmas.

Estas foram as palavras de Lisa Pearce, Vice-Presidente e responsável pela divisão de computação visual no blog oficial da Intel, chegando mesmo a afirmar que na análise efectuada pelo portal Gamers Nexus à Intel Arc A380, foi possível identificar um total de 43 problemas, tendo quatro deles sido já resolvidos com a actualização lançada no final do mês de Julho, e 21 outras falhas corrigidas com a actualização de 19 de Agosto.

Outra das grandes críticas que foram apontadas até então também deverá ser corrigida até ao final do ano, estando esta relacionada com a necessidade de instalação de controladores distintos de forma individual, e separada do software Arc de gestão das placas gráficas da Intel. Segundo Lisa Pearce, está prevista a unificação dos controladores com o software Arc, para que tudo possa ser descarregado e instalado de uma só vez, eliminando os actuais problemas com a instalação individual dos drivers.