INESC TEC tem 32 bolsas para quem quiser começar uma investigação científica

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©ThisisEngineering RAEng

Durante as férias de Verão, os alunos do ensino superior vão poder ganhar uma bolsa para iniciar uma investigação em «simulação quântica com fluídos de luz, visão computacional para biometria ou sistemas de posicionamento automático de robôs subaquáticos».

A iniciativa Verão com Ciência parte do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), na Universidade do Porto, que tem 32 bolsas para atribuir.

«Esta é uma oportunidade que vai permitir aos estudantes um contacto aprofundado com projetos de investigação, em laboratórios avançados, e perceber como é que aquilo que estudam se aplica em ambiente real», explica o INESC TEC.

As candidaturas têm de ser feitas até 24 de Julho; os escolhidos têm, depois, um mês (entre 1 de Agosto e 30 de Setembro) para começar os seus projectos, nas instalações da universidade.

O valor total, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, é de 15 555 euros – cada bolsa tem o valor de 486,12 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version