Escola de Verão do INESC TEC vai ensinar a desenvolver modelos de inteligência artificial «mais robustos, confiáveis e conscientes»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Marvin Meyer

O VISion Understanding and Machine Inteligence (VISUM) está de volta ao INESC TEC, no Porto. Esta escola de Verão sobre as principais tendências tecnológicas arranca este fim-de-semana e estende ao longo de sete dias, com foco na ética em IA.

Este ano, o mote do VISUM é ‘Como criar modelos de inteligência artificial mais robustos, confiáveis e conscientes, que garantam a preservação e a privacidade dos dados?’. A novidade deste ano é o programa de mentoria, que vai ajudar os participantes a «resolver problemas relacionados com a sua investigação e/ou profissão».

Como é habitual, além da componente de formação, conferências, workshops e networking, o VISUM tem um desafio: em 2022, há uma competição de IA, cujo objectivo será criar um algoritmo que «auxilie de forma inteligente e automática a cadeia de logística da empresa tecnológica brasileira Loggi», revela Tiago Gonçalves, investigador do INESC TEC. Os vencedores ganham 2250 euros.

Além dos temas relacionados com IA, o VISUM quer discutir ainda questões relacionados com machine learning e visão por computador. O programa completo deste evento pode ser consultado aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version