Fundação para a Ciência e Tecnologia lança a primeira edição do Concurso de Projectos de Computação Avançada

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©FCT

É uma iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da sua Unidade Computação Científica Nacional (FCCN): está a decorrer neste momento (até 14 de Setembro) o período de candidaturas para a primeira edição do Concurso de Projectos de Computação Avançada.

Segundo a FCT, este concurso tem como objectivo «promover a apresentação de Projectos de Computação Avançada em todas as áreas, que serão «apoiados tecnologicamente pela Rede Nacional de Computação Avançada» (RNA).

Ao todo, serão disponibilizados «recursos computacionais com cerca de 27 milhões de core.horas em plataformas nacionais»: High Performance Computing (HPC), High Throughput Computing (HTC) e Cloud Computing.

Neste concurso da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da sua Unidade Computação Científica Nacional pode haver participações individuais ou em copromoção, de várias entidades.

FCT e FCCN referem instituições do ensino superior e aos seus institutos e unidades de I&D, laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal, instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objecto principal actividades de I&D e outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos e empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

As candidaturas devem ser apresentadas, em inglês, com o preenchimento do formulário electrónico que está aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version