Gigabyte lança novo monitor de gaming de 55 polegadas 4K HDR com Quantum Dot

O novo Gigabyte S55U tem tudo para ser um extraordinário (e gigantesco) monitor, perfeito não só para jogar, como para desfrutar dos principais serviços de streaming, graças ao sistema Android OS integrado.

Embora não tão impressionante, em termos de dimensão, quanto o “ligeiramente” maior Philips Momentum 558M1RY, bem como o impressionante Asus ROG PG65UQ de 65 polegadas, o novo Gigabyte S55U destaca-se por ser uma solução mais polivalente, ao incluir capacidades não só para reproduzir imagens provenientes do seu PC, Xbox Series S/X ou PlayStation 5, como dos seus serviços de streaming preferidos.

Recorrendo a um painel VA de resolução 4K com tecnologia Quantum Dot e sistema de retroiluminação Full Array Local Dimming (com 132 zonas), o S55U consegue reproduzir imagens com uma elevadíssima qualidade e um contraste impressionante, sendo capaz de reproduzir até 96% do espectro de cores DCI-P3, bem como de ser compatível com as principais normas do mercado relacionadas com HDR, como HDR10+, HLG e Dolby Vision IQ.

Mas é na vertente de gaming que este monitor se destaca, ao ser capaz de trabalhar com uma taxa de actualização de ecrã de 120 Hz à sua resolução máxima, o que por sua vez combina na perfeição com os meros 2 ms (GtG) de tempo de resposta. Naturalmente que para tirar partido destas capacidades, deverá utilizar a interface HDMI 2.1, o que tornam este monitor perfeito para ser utilizado em conjunto com as consolas de última geração.

E, já que falamos em gaming, este monitor é ainda compatível com normas como o AMD FreeSync Premium, Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e eARC, para uma conectividade perfeita entre múltiplos dispositivos multimédia. Falando em multimédia, este monitor dispõe de duas colunas estéreo de 10W, que são compatíveis com as normas DTS HD e Dolby Atmos.

Uma solução que diferencia este monitor de gaming de outros, é o facto de a Gigabyte ter incluído um sistema operativo Android OS com assistente Google, o que lhe permite funcionar de forma independente de uma consola ou PC, através de aplicações de serviços de streaming, como YouTube, Netflix, Prime Video, HBO Max e outros. Não existe preço nem data prevista de chegada a Portugal.