Xbox junta-se à Samsung no novo Gaming Hub, exclusivo para os televisores de 2022

O novo Gaming Hub, que inclui o Xbox Game Pass, passa a estar disponível em todos os televisores QLED e Neo QLED 4K e 8K, mas só para os modelos lançados em 2022.

A Microsoft juntou-se à Samsung, para ajudar no desenvolvimento do Gaming Hub, uma interface exclusiva para os principais televisores Samsung Neo QLED 8K, Neo QLED 4K e QLED lançados durante o presente ano. Esta interface, que permite controlar todo o tipo de parâmetros do televisor, tornando-o ainda mais versátil que um monitor de gaming dedicado, permitirá usar a aplicação Xbox App, que por sua vez permitirá fazer stream de mais de 100 jogos presentes na plataforma Xbox Game Pass, como Halo Infinite e Forza Horizon 5, entre muitos outros jogos do vasto catálogo Xbox Game Studios, Bethesda Softworks e outros.

Para tirar partido desta nova interface, é necessária a utilização da última geração do sistema operativo Tizen da Samsung, para garantir um serviço de streaming de jogos sem falhas, com a vantagem de dispensar a utilização de uma consola de jogos de última geração. Como se não bastasse, esta interface está igualmente acessível a outras plataformas de streaming de jogos, como o Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Utomik.

Para Won-Jin Lee, Presidente e responsável da equipa de Service Business Team na Samsung Electronics, “a Xbox tem sido um parceiro essencial para a Samsung, por partilharmos a mesma visão e dedicação em trazer a experiência do streaming de jogos para qualquer zona da casa“, acrescentando que “Estamos entusiasmados pelo fortalecimento da nossa parceria com a Xbox, ao adicionarmos a Xbox App no Samsung Gaming Hub, permitindo assim que utilizadores de Smart TV da Samsung possam aceder a centenas de jogos do serviço Xbox Game Pass. Com a mesma facilidade com que estes já podiam assistir a jogos em directo, ou aos seus filmes e séries preferidos nos diversos serviços de streaming disponíveis, agora também podem facilmente jogar os seus jogos preferidos.”