Samsung não deverá lançar Galaxy S22 FE

Depois do desastroso lançamento do Galaxy S21 FE, que ocorreu poucas semanas antes do lançamento da família Galaxy S22, a Samsung pondera acabar com a série Fan Edition.

O lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition original, em 2020, foi um estrondoso sucesso, pois permitiu que os adeptos do fabricante Sul Coreano pudessem adquirir um smartphone com o design e características do modelo topo de gama, a uma fracção do preço do Galaxy S20.

Com o Galaxy S21 FE, a situação foi algo complicada, pois o lançamento deste equipamento foi constantemente adiado, tendo o mesmo sido lançado só no início de 2022, a poucas semanas do lançamento da nova família Galaxy S22.

Esta situação fez com que as atenções (e vendas) fossem completamente canibalizadas pelos novos smartphones topo de gama da Samsung. Para evitar esta situação ocorra novamente, a Samsung está a ponderar acabar de vez com a série Fan Edition.

Assim sendo, até ao final do presente ano, tudo indica que a Samsung deverá apostar tudo no lançamento dos novos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, guardando recursos para o início de 2023, altura do lançamento da família Galaxy S23. Até lá, a aposta na gama média será feita pelos bem-sucedidos Galaxy A53 e A73.