Microsoft lança Surface Laptop Go 2

Microsoft lança nova geração do Surface Laptop Go, que ao incluir novas tecnologias de segurança Intel, tornam-no numa solução atraente para utilizadores empresariais.

Lançado originalmente em 2020, a Microsoft acaba de lançar a segunda geração do seu computador portátil de gama de entrada, Surface Laptop Go 2. Este modelo, que chegará ao mercado nacional a 19 de Julho, já pode ser encomendado a partir da loja online Microsoft, a partir de 679 euros.

Visualmente idêntico ao seu antecessor, este novo modelo continua a recorrer a um ecrã táctil PixelSense de 12.4 polegadas e formato 3:2, bem como a um preciso touchpad e compatibilidade com a tecnologia Windows Hello, através de um sensor de impressões digitais aplicado no botão de ligar/desligar, mas continua a ser bastante limitado em termos de ligações, estando apenas presente uma porta USB, uma USB-C, uma Surface Connect e uma entrada de 3,5 mm para auscultadores.

É internamente que se encontram as verdadeiras novidades, embora estas não sejam impressionantes. Passa a vir equipado com um processador Intel Core i5-1135G7 de 11ª geração, e três tipos de configurações, uma com 4 GB de memória RAM LPDDR4 e 128 GB de armazenamento SSD (679 euros), 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento (779 euros), e 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento (879 euros).

O facto de vir equipado com a tecnologia Intel Firmware Attack Surface Reduction (FASR), que adiciona uma camada de protecção de segurança Intel, tanto por hardware como software, acaba por tornar este computador numa solução mais interessante para clientes empresariais, conforme a Microsoft revelou no seu Blog IT Pro.