A Micron acaba de apresentar o cartão microSD com mais capacidade no mundo

A Micron apresentou o primeiro cartão de memória microSD com 1,5 TB.
Micron

Os novos modelos da família de cartões de memória microSD i400 da Micron oferece capacidades de 64, 128, 256, 512 GB e de 1 e 1,5 TB, este último consegue guardar até quatro meses de filmagens, segundo a marca. Estes cartões de memória foram desenhados para aplicações intensivas como a gravação contínua de vídeo e várias capturas de imagem simultâneas para tarefas de inteligência artificial.

Estes cartões de memória estão certificados para funcionamento contínuo, 24 horas por dia, durante cinco anos, com um tempo médio entre falhas de dois milhões de horas. Também estão certificados para funcionarem em ambientes com temperaturas entre os -25 e os 85 graus centígrados e têm protecção contra danos por líquidos, imanes, raios x e impactos.

Os i400 usam memórias 3D NAND com 176 camadas, apresentadas pela Micron no final de 2020. Nessa altura, a empresa afirmou que a quantidade de camadas era quase 40 por cento mais alta que a do concorrente mais directo e é a ideal para utilização em soluções em que a densidade e o tamanho reduzido são as características mais importantes.

A Micron diz que estes cartões servem para facilitar o armazenamento de dados no local em que são criados para se conseguir obter informação em tempo real. Estes cartões também permitem às pequenas empresas reduzirem a necessidade de estarem sempre a fazer uploads para a nuvem.