Remake de Dead Space já tem data de lançamento

Reconstruído com o motor gráfico Frostbite, este remake de Dead Space vai desafiar os jogadores para sobreviver e descobrir novos mistérios a bordo da icónica USG Ishimura.
Dead Space

A Motive, um estúdio da Electronic Arts anunciou hoje durante o seu a livestream Crafting the Tension Art Developer, que DeadSpace será lançado oficialmente a 27 de Janeiro de 2023 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Dead Space é um remake do clássico jogo de terror de sobrevivência de ficção científica que está a ser reconstruído do zero, aproveitando o motor de jogo Frostbite.

Dead Space coloca jogadores nas botas de Isaac Clarke, um engenheiro numa missão de rotina para consertar uma gigantesca nave mineira, a USG Ishimura. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo vivo aguarda-nos. A tripulação da nave foi chacinada e infectada, e a namorada do Isaac, Nicole, está desaparecida algures a bordo. Sozinho e preso, com apenas as suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não só contra monstros aterrorizantes chamados Necromorfos, mas a sua própria sanidade em ruínas.

Também revelado hoje no livestream do Dead Space, a equipa da Motive mostrou um olhar sobre como o remake evolui visualmente e actualiza o original com adereços, ferramentas, ambientes e mais a serem reconstruídos a um nível de polimento e detalhes adequados para a próxima geração de hardware e PCs. Além disso, ao combinar melhorias como iluminação dinâmica com VFX atmosférico e ambiental renderizado em full-HDR, Dead Space permite que os jogadores enfrentem os corredores sombrios do USG Ishimura com níveis de imersão sem precedentes.