Nvidia apresentou o monitor mais rápido do mundo: o Asus ROG Swift 500 Hz

O novo monitor Asus ROG Swift, com uma taxa de actualização de 500 Hz, é o monitor para jogos mais rápido da actualidade.

A Nvidia aproveitou a sua apresentação na Computex 2022 para anunciar um monitor da Asus com uma taxa de actualização alucinante: 500 Hz. Este Asus Rog Swift 500 Hz é o primeiro monitor com sistema G-sync a atingir este nível de velocidade e usa um novo painel de imagem desenvolvido especialmente para eSports.

Claro que, um monitor desenvolvido exclusivamente para eSports não precisa de uma representação de cor e uma resolução excelentes, por isso usa um painel TN de 24 polegadas com uma resolução máxima de 1080p.

Segundo a Nvidia, este monitor tem um novo tipo de painel, chamado E-TN (Esports TN) para tentar dar o máximo de clareza de movimentos. Este dispositivo foi criado para oferecer latência mais baixa e tem funcionalidades como o G-Sync Esports Mode e suporte para o Nvidia Reflex Analyzer.

Ainda segundo a empresa, os monitores G-Sync eSports são mais rápidos, oferecem tempos de resposta mais baixos e estão afinados especificamente para jogos competitivos, como CS: GO, Valorant, Overwatch e Rainbow Six Siege. O sistema Nvidia Reflex Analyzer é um conjunto de ferramentas de hardware e software que servem para analisar as latências do jogo e de todo o sistema e depois dar toda a informação aos utilizadores, para que possam optimizar os tempos de resposta.

Ainda não há informação acerca de preço.