God of War, Horizon e Gran Turismo vão ser também séries de TV

A Sony está a apostar fortemente na adaptação dos seus principais jogos exclusivos à TV.
New-footage-of-Horizon-Forbidden-West-a-city-unusual-robots

Na conferência de apresentação de resultados, a Sony anunciou que vários dos seus videojogos exclusivos para PlayStation vão ser também adaptados para TV através da produtora PlayStation Productions.

Segundo um jornalista do site MST Financial, a série de TV baseada no universo de Horizon está a ser produzida em conjunto com a Netflix. Já a Amazon Prime está a trabalhar em God of War. Também está a ser preparada uma terceira série, baseada no jogo de corridas de carros Gran Turismo, mas que ainda não tem um parceiro de emissão.

Curiosamente, um representante da Sony declarou ao The New York Time, que a empresa não estava a planear nenhuma série de TV baseada em God of War “para já”, apesar de, na altura, já estarem a circular rumores que davam conta que já estava a ser desenvolvida.

Com o anuncio destas séries, já são sete as produções da PlayStation que foram confirmadas. O filme Uncharted foi lançado em Fevereiro, não tendo sido muito bem recebido. Também está a ser desenvolvido um filme baseado em Ghost of Tsushima. Last of Us e Twisted Metal também vão chegar à TV em breve.

A história das adaptações de videojogos à TV e filme está cheia de falhanços épicos. Mas, o recente sucesso que a série Witcher na Netflix despertou o interesse das editoras de videojogos nestas adaptações.