PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Electronic Arts pode andar à procura de um comprador para a empresa
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mercados > Electronic Arts pode andar à procura de um comprador para a empresa
JogosMercadosNotícias

Electronic Arts pode andar à procura de um comprador para a empresa

Pedro Tróia
Publicado em 23 de Maio, 2022
Tempo de leitura: 3 min
Electronic Arts

Nos últimos dias, surgiram vários rumores que dão conta que a Electronic Arts anda à procura de um comprador para a empresa e já falou com a Amazon, Apple e Disney. Até chegou perto de uma fusão com a NBC Universal.

- Publicidade -

No ano passado, foram gastos mais de 100 mil milhões de dólares em aquisições de estúdios de desenvolvimento e editoras de jogos. Quem gastou mais foi a Microsoft, com a aquisição da Activision Blizzard e a Zenimax, empresa que detém a Bethesda. A Sony acabou por comprar a Bungie e outros estúdios mais pequenos.

Este panorama fez com que os poucos estúdios que ainda são independentes reconsiderassem as suas posições. Em Fevereiro, a Ubisoft expressou interesse em ser adquirida e agora, segundo o site Puck, a Electronic Arts tem contactado potenciais compradores e negociado a possibilidade de uma fusão com outra empresa.

De acordo com o Puck, a EA chegou perto de se fundir com a NBC Universal. O CEO da Comcast, Brian Roberts, considerou entregar o controlo da empresa ao CEO da EA Andrew Wilson, num negócio que poderia criar um gigante do entretenimento. Mas as negociações pararam porque as duas empresas não conseguiram acordar um preço.

Neste momento a EA vale cerca de 37 mil milhões de dólares, o que no caso de uma aquisição, seria a segunda maior nesta indústria. A maior aquisição foi a da Activision Blizzard pela Microsoft, avaliada em 69 mil milhões de dólares, embora ainda esteja a ser avaliada pelos reguladores.

A Electronic Arts não tem estado parada no que respeita a aquisições. Nos últimos 18 meses, gastou 5 mil milhões de dólares na compra de dois estúdios de desenvolvimento de jogos para plataformas móveis e na Codemasters. Mas nem tudo está a correr bem. A licença exclusiva para a produção de jogos baseados no universo Star Wars não vai ser renovada em 2023, o que vai permitir a outros estúdios desenvolverem jogos no mesmo universo.

- Publicidade -

Talvez tenha sido por isso que a EA contactou a Disney em Março, para firmar um acordo que vá para além do licenciamento de produtos. Mas, aparentemente, a Disney não se mostrou muito interessada.

2023 também vai marcar o fim do acordo com a FIFA, que já existe há 25 anos, para o desenvolvimento exclusivo do popular jogo de futebol FIFA. O último jogo FIFA produzido pela EA será lançado no final de 2022. A partir do próximo ano, o jogo de futebol da EA vai mudar de nome para EA Sports FC.

- Publicidade -
Etiquetas:Electronic Arts
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}