Tomb Raider vai voltar e vai ser feito com recurso ao Unreal Engine 5

Não se sabe muito mais, para além de que vai ser lançado mais um Tomb Raider e que será feito com base no motor Unreal Engine 5.
Shadow of the Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider

Quase no final do vídeo de apresentação das novidades do motor de jogos Unreal Engine 5, a Crystal Dynamics anunciou oficialmente que está a ser desenvolvido mais um jogo da série Tomb Raider e que será baseado no Unreal Engine 5.

O Tomb Raider original saiu em 1996 e já teve muitos episódios, um reboot e três filmes. O último jogo da série, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado há quatro anos e não se sabe se o novo episódio vai continuar a história do último.

Dallas Dickinson da Crystal Dynamics, usou o anúncio do novo jogo para enaltecer as vantagens de se criarem jogos com Unreal Engine 5, dizendo: “o novo motor de jogo permite storytelling e experiências de jogo a um nível mais alto”.

A Crystal Dynamics não foi o único estúdio de desenvolvimento de jogos a participar no vídeo sobre o Unreal Engine 5, o The Coalition, responsável pela série Gears of War e a CD Projekt Red também falaram das vantagens deste motor de jogo.